Amazônia Ensina fez nova nova expedição com visita ao INDT
Integrantes da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) conheceram o INDT no dia 31/07, dentro de mais uma expedição da Academia Amazônia Ensina (Acae), iniciativa educacional com foco no aprendizado em torno da sustentabilidade no contexto do século 21.
A Academia Amazônia Ensina associa conteúdo acadêmico de alta qualidade com visitas institucionais e vivência local, proporcionando aos participantes uma experiência enriquecedora e única, com imersão em diversos cenários amazônicos. O INDT é parceiro da Academia Amazônia Ensina desde 2019.
No INDT, os participantes assistiram a uma palestra com o Diretor Executivo do INDT, Geraldo Feitoza, sobre o cenário da tecnologia e a sustentabilidade na Amazônia. Em seguida, houve um bate-papo sobre como é conduzida a comunicação corporativa no INDT, incluindo a coordenadora de Marketing, Wilsa Freire, a head de Inovação e Transformação Digital, Luana Lobão, e a assessora de imprensa do instituto, jornalista Cristina Monte.
Entre os participantes da Aberje estiveram a vice-presidente de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade na Novo Nordisk, Simone Tcherniakovsky, a consultora Sênior de Sustentabilidade e Impacto Social da LATAM Airlines, Juliana Pedot, a gerente sênior de Comunicação Corporativa da Basf na América do Sul, Karina Monaco, a gerente executiva da Escola Aberje de Comunicação, Emiliana Pomarico, além dos jornalistas Carlos Tramontina e Nayara Figueiredo.
Esta é a quinta expedição da Academia Amazônia Ensina só este ano. Na programação, eles passam quatro dias em Manaus e mais três dias embarcados em um barco pelo Rio Negro por onde conhecem comunidades ribeirinhas e têm a vivência da floresta.